ANPARQ Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo

 
 
EVENTOS



IV ENANPARQ 2016

25/07/2016 à 29/07/2016



IV ENANPARQ 2016

IV ENANPARQ - Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Porto Alegre, 25 a 29 de julho de 2016 

Estado da Arte. 

Entre os dias 25 e 29 de julho de 2016, o PROPAR-Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o apoio do PROPUR-Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e do PPGAU-Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Mestrado Associado UniRitter/Mackenzie, realizará o IV ENANPARQ, encontro bianual promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre.

Em sua quarta edição, o Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo tem por objetivo o reconhecimento do campo disciplinar, oferecendo um estado da arte da pesquisa em arquitetura e urbanismo, tendo em vista o cenário brasileiro e suas correlações internacionais. Qual o desenho atual do campo de pesquisa em arquitetura e urbanismo? Quais as posições consolidadas, quais as novas fronteiras de investigação? O IV ENANPARQ espera produzir um quadro atualizado dos avanços da investigação em arquitetura e urbanismo em termos contemporâneos, bem como apontar, no cenário nacional, os principais caminhos que coordenam os esforços para a ampliação e aprofundamento dos saberes disciplinares.

Para tanto, convoca os pesquisadores a participarem, nas modalidades a seguir descritas, de um processo seletivo organizado em duas etapas sucessivas.

Na primeira etapa, o IV ENANPARQ propõe uma Chamada de Sessões, convidando os pesquisadores a submeterem propostas para sessões temáticas, a serem avaliadas pela Comissão Científica do evento.

As propostas de sessões temáticas deverão definir claramente um tópico ou questão central, bem como explicitar sua relevância diante do estado atual do conhecimento. Caberá aos proponentes das Sessões Temáticas aprovadas: selecionar, entre os respondentes à Chamada de Trabalhos na segunda etapa, os participantes da sessão (5 trabalhos); acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, sugerindo, se for o caso, revisão e ajustes; coordenar a realização da sessão temática durante o IV ENANPARQ, introduzindo o tema e os objetivos da sessão, apresentando os participantes e conduzindo o desenvolvimento da mesma. A duração média da sessão será de 2 horas. Serão promovidas, durante a realização do IV ENANPARQ, no máximo, 45 sessões.

Na segunda etapa, o IV ENANPARQ realizará uma Chamada de Trabalhos, convidando os pesquisadores a submeterem resumos para o conjunto das Sessões Temáticas aprovadas pela Comissão Científica, divulgadas publicamente na forma de Chamada de Trabalhos, bem como para uma Sessão Aberta. A seleção de resumos para as Sessões Temáticas será realizada pelos coordenadores das sessões. A seleção de resumos para a Sessão Aberta será realizada pela Comissão Científica. Os trabalhos aprovados para as Sessões Temáticas e Sessão Aberta serão aceitos para publicação e apresentação oral. Adicionalmente, poderá haver indicação de trabalhos apenas para publicação em anais.

 

Comissão Organizadora.

Cláudia Costa Cabral PROPAR-UFRGS

Carlos Eduardo Comas PROPAR-UFRGS

Edson da Cunha Mahfuz PROPAR-UFRGS

Sílvio Belmonte de Abreu Filho PROPAR-UFRGS

Marta Peixoto PROPAR-UFRGS/PPGAU-UNIRITTER-MACKENZIE

Andrea Machado PROPAR-UFRGS

Maria Luiza Sanvitto PROPAR-UFRGS

Ana Carolina Pellegrini PROPAR-UFRGS

Daniela Fialho PROPUR-UFRGS

Paulo Edison Belo Reyes PROPUR-UFRGS

Anna Paula Canez PPGAU UNIRITTER-MACKENZIE

Helena Bender PROPAR-UFRGS

Anderson Dall’Alba PROPAR-UFRGS

 

Informações adicionais.

Site: www.enanparq2016.wordpress.com

Página facebook: www.facebook.com/enanparq2016

 

Contato.

IV ENANPARQ-Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Faculdade de Arquitetura, UFRGS

Rua Sarmento Leite 320, sala 202

Porto Alegre – RS – Brasil – 90050-170

Telefax: (51) 33083485

e-mail: enanparq2016@gmail.com



 
 
MAIS EVENTOS


desenvolvido por Labasoft
ANPARQ © 2024 - ANPARQ - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - www.anparq.org.br