15ª Roda de Conversa – Formação, Cidade e Cidadania | Escola em Transe

Nesta sexta-feira, Escola em Transe debaterá a formação d@ arquitet@ e urbanista e a contribuição dess@ profissional à sociedade e à cidade em que vivemos.

O ensino de arquitetura, como hoje é conhecido, e a criação da disciplina do urbanismo têm origem nas primeiras décadas do século XX. Pode-se dizer que seus valores também remontam a esse período, em que se pretendia transformar uma sociedade que se urbanizava e se pretendia moderna, pela educação e formação do intelectual dessa arte e ciência.

Nestes quase cem anos, o Brasil e o mundo, assim como a própria arquitetura e o pensamento urbano sofreram mudanças, algumas até radicais e de grande impacto na vida dos cidadãos.  Estamos aptos a responder aos novos anseios? A formação d@ arquitet@ e urbanista é capaz de lhe fornecer os meios para pensar a sociedade e projetar soluções para os problemas contemporâneos?

Essas perguntas, como outras questões, envolvidas no tema da Formação, Cidade e Cidadania serão objeto desta 15ª Roda de Conversa, a partir da comunicação d@s seguintes palestrantes:

Caio Nogueira (EAU/UFF)

Raquel Rolnik (FAU/USP)

Margareth Pereira (FAU/UFRJ)

15ª Roda de Conversa – Formação, Cidade e Cidadania, nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 16h.

Link para inscrição: https://forms.gle/sr4dK982BQUVnTiV7

Não perca! Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s Protagonistas!