ANPARQ Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo

 
 
EVENTOS



A Língua que Habitamos

25/04/2017 à 28/04/2017



A Língua que Habitamos

A LINGUA QUE HABITAMOS

IV Seminário Internacional

Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Lingua Portuguesa (AEAULP)

Belo Horizonte e Inhotim - 25 a 28 de Abril de 2017

 

Vai realizar-se o IV Seminário da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa (AEAULP) nos dias 25, 26, e 28 de Abril de 2017 em Belo Horizonte e no dia 26 em Inhotim no Brasil.

Este evento reunirá professores e investigadores de vários países em torno do tema geral da dimensão coletiva da Arquitetura e do Urbanismo, num contexto cultural e línguistico hoje espalhado por todos os continentes.

Os eixos temáticos que organizarão as comunicações estendem-se desde a Cidade do Futuro à diversidade cultural na Lusofonia, passando por temas tão atuais como o Turismo ou as Tecnologias, não esquecendo o Ensino, a Investigação e a Publicação.

Na tradição dos anteriores seminários internacionais organizados pela Academia de Escolas de Arquitectura e Urbanismo de Língua Portuguesa (AEAULP), este encontro conta também com conferencistas convidados de renome entre os quais arquitetos que têm nos ultimos anos influenciado o desenvolvimento da disciplina, bem como mesas redondas e wokshops para professores e alunos. Prevê-se que deste acontecimento resulte a publicação das comunicações, conferências e relatos dos acontecimentos, que a envergadura de um encontro científico e cultural desta natureza justifica.

A primeira chamada de trabalhos decorre até dia 20 de Dezembro de 2016 e a segunda até 13 de Janeiro de 2017.

A organização está cargo da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo da Língua Portuguesa (AEAULP), da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA-UFMG) e da Associação Brasileira para o Ensino de Arquitetura (ABEA).

 

Informações em:

http://aeaulp.com /alinguaquehabitamos/



 
 
MAIS EVENTOS


desenvolvido por Labasoft
ANPARQ © 2024 - ANPARQ - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - www.anparq.org.br