ANPARQ Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo

 
 
EVENTOS



5° DOCOMOMO N/Ne

11/11/2014 à 15/11/2014



5°  DOCOMOMO N/Ne

O DOCOMOMO BRASIL e o Curso e Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizarão o 5°  DOCOMOMO N/Ne - Seminário de Documentação e Conservação do Movimento Moderno Norte/Nordeste - na cidade de Fortaleza entre os dias 11 e 15 de novembro de 2014 com a temática Projeto, obra, uso e memória: a intervenção no patrimônio arquitetônico modernista.

O DOCOMOMO (sigla referente a International Working Party for Documentation and Conservation of Buildings, Sites and Neigbourhoods of Modern Movement) é uma organização internacional, atenta à documentação e conservação da Arquitetura Moderna no mundo. Anualmente - em reuniões internacionais, nacionais e regionais – arquitetos, urbanistas e historiadores debatem sobre os princípios modernistas e a sua permanência na atualidade.Público-alvo: professores, estudantes, estudiosos, pesquisadores e profissionais de Arquitetura e Urbanismo e áreas afins.

Objetivo

O propósito do 5° DOCOMOMO N/NE é estimular e contribuir para o intercâmbio de estudos, pesquisas e experiências de intervenção no processo de documentação e conservação do patrimônio edificado modernista no Norte e Nordeste do Brasil. O Seminário tem como objetivo específico dar relevância aos processos projetuais e de intervenção física no patrimônio modernista do Norte/Nordeste do país, com vistas à sua conservação e uso, assim como aos processos de identificação e documentação.

mais informações acesse:

http://5docomomonnefortaleza.arquitetura.ufc.br/



 
 
MAIS EVENTOS


desenvolvido por Labasoft
ANPARQ © 2024 - ANPARQ - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - www.anparq.org.br