ANPARQ Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo

 
 
EVENTOS



Re-Naturing Cities: Theories, Strategies and Methodologies

10/07/2017 à 13/07/2017



A University of Portsmouth e Universidade Federal de Goiás estão organizando um workshop do Newton Fund sobre o tema da Re-naturalização das cidades. Convidamos os pesquisadores em início de carreira do Brasil e do Reino unido para submeter suas aplicações para participar do workshop Re-Naturing Cities: Theories, Strategies and Methodologies a ser sediado na Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Brasil, de 10 a 13 de julho de 2017. Candidatos precisam possuir doutorado (ou ter experiência em pesquisa equivalente) e ter até 10 anos de experiência após o término do doutorado. Alunos de doutorado no terceiro ano ou posterior podem ser considerados.

Aproximadamente 20 pesquisadores de cada país participarão deste workshop, que se realizará em quatro dias. Os custos de viagem e manutenção serão pagos pelo British Council e FAPEG dentro do marco do Newton Fund Researcher Links programme.

O principal objetivo do workshop é explorar novas teorias, estratégias e métodos para a re-naturalização das cidades. Naturalizar as cidades pode ajudar-nos a enfrentar múltiplos desafios globais e gerar benefícios como melhora na saúde e bem-estar, cidades mais sustentáveis, maior proximidade com os serviços de ecossistemas e resiliência a mudanças climáticas. Para mais informações e para aplicar online, acesse o link a seguir:

www.port.ac.uk/renaturingcities 

A data final para aplicações é 23 de abril de 2017.

Coordenadores:

Dr Fabiano Lemes de Oliveira, University of Portsmouth (Overall PI and UK coordinator)

Dr Pedro Dultra Britto, Universidade Federal de Goiás (Brazil coordinator)

Coordenador local:

Braulio Romeiro, Universidade Federal de Goiás

Tutores:

Dr Silvio Caputo, University of Portsmouth

Dr Karla Emmanuela Ribeiro Hora, Universidade Federal de Goiás

Dr Heather Humble, University of Portsmouth



 
 
MAIS EVENTOS


desenvolvido por Labasoft
ANPARQ © 2024 - ANPARQ - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - www.anparq.org.br